Mas afinal, o que é o referral marketing?
O Marketing de Indicação ou Referral Marketing, vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo.
O conceito é estimular seu atual cliente satisfeito a indicar um novo cliente, já que o consumidor confia muito mais
nas recomendações de pessoas que já conhecem do que na publicidade tradicional.
A indicação é o principal fator por trás de 20% a 50% de todas as decisões de compra.
Isso pode ser até difícil de acreditar no início, mas se você fizer uma lista com tudo que comprou nos últimos meses e avaliar as razões que levaram ao fechamento da compra, você verá que muitas delas foram influenciadas pelas opiniões e contribuições dos amigos ou familiares.
O comportamento dos consumidores sofreu grande alteração com o passar dos anos.
Hoje, antes de decidir uma compra, as pessoas querem saber a opinião de outros indivíduos sobre aquele serviço ou produto.
E é por isso que surgiu o Referral Marketing. Mas afinal, o que é isso e como funciona? Baixe agora mesmo o eBook e saiba mais!
Sobre o buzzlead
O BuzzLead é uma solução (estratégia + plataforma SaaS) que auxilia a sua empresa a criar, medir e potencializar programas de indicação boca a boca. Nosso objetivo é ajudar sua empresa a aumentar as vendas a partir da indicação dos atuais clientes, reduzindo o custo de aquisição de clientes (CAC), aumentando a taxa de conversão e ampliando a confiança na sua marca.